segunda-feira, 11 de abril de 2011

PATRULHA MECANIZADA

              Os Pequenos Produtores Rurais do Município de Mendes já podem começar a comemorar, pois a Prefeitura Municipal de Mendes através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente alcançou mais uma conquista para o setor agropecuário. O Projeto de Aquisição de Patrulha Mecanizada foi aprovado pelo Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), através do Programa de Apoio a Projetos de Desenvolvimento do Setor Agropecuário.

              Os Recursos para a aquisição dos equipamentos foram conquistados por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Hugo Leal. Os investimentos somam R$200.000,00, com contrapartida de R$5.000,00 da Prefeitura, que também é responsável pelo Plano de trabalho junto a Caixa Econômica Federal.

              A Patrulha Mecanizada de Mendes será composta por trator agrícola de pneu, carreta agrícola, grade aradora, plaina agrícola, roçadeira, arado reversível e outros implementos agrícolas.




              Esses equipamentos ficarão disponíveis para atendimento aos pequenos produtores rurais cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Essa nova aquisição proporcionará a esses produtores condições de aumentar a produtividade de suas áreas e de aumentar novas áreas cultiváveis. Além disso, a Patrulha garantirá o escoamento da produção agrícola através de recuperação e conservação das estradas vicinais.

             Celso de Oliveira, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e representante legítimo do segmento agropecuário, afirma que “A aquisição da Patrulha Mecanizada representará um avanço importante para o desenvolvimento rural do Município”