terça-feira, 12 de abril de 2011

ESPAÇO RURAL

          Espaço Rural faz sucesso em Mendes. O projeto da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente tem como objetivo apoiar pequenos produtores familiares de Mendes, que podem vender seus produtos diretamente a população do Município e de Municípios vizinhos. A população se beneficia adquirindo produtos frescos e de boa procedência. O Espaço Rural funciona todos os dias da semana, na Avenida Amaral Peixoto, em frente à Rodoviária.
          Segundo Celso de Oliveira, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Mendes, o projeto vem beneficiando os produtores rurais que atuam na produção de hortaliças, frutas, legumes e criação de animais.
        Alguns dos produtos já vendidos no Espaço Rural são: jiló, vagem, quiabo, ervilha, aipim, cenoura, beterraba, alface, couve, rúcula, mostarda, milho, diversos temperos, ovos de codorna, mel, própolis, pólen, banana e outros produtos in natura de acordo com a época.
          A grande novidade é a venda de peixe vivo. O consumidor escolhe o peixe ainda vivo e o feirante limpa o mesmo na hora. O peixe fresco fornece uma refeição saudável e um grande sabor, além de preço acessível.
          Alguns dos peixes encontrados são: Tilápia, Tambaqui, Traíra, Cascudo, Acará, dentre outros.